quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Recycle, Reuse, Renew

Em vésperas de Natal saí de casa às três horas da tarde à procura de uma lâmpada para a cozinha e cheguei por volta das nove da noite com a bendita lâmpada finalmente.
Foi quase uma demanda do santo graal. Mas tinha de ser, pois, se comer à luz das velas é muito romântico, já cozinhar à luz das velas não é nem romântico nem higiénico nem nada.
Entrei em tudo o que é superficie comercial entre aqui e ali até encontrar um Modelo (passo a publicidade) que tivesse a dita lâmpada. Trouxe duas para uma eventualidade.
Como trabalhei na área ambiental e sou uma cidadã consciente dos meus deveres ambientais e me preocupo com a pegada ecológica, fui logo muito lampeira com a lâmpada antiga para a deixar ao lado do ponto electrão. Não havia sítio. Dirigi-me ao balcão do cliente e lá as meninas de azul e vermelho disseram que lâmpadas não recebiam, pedimos desculpa, mas não. Contestei, porque na televisão isto e aquilo e elas, de sorriso nos lábios, não temos protocolo. Daaaasssss... Sabem que mais? Fartei-me. Foi a lâmpada para o lixo e acabou-se a conversa.
Agora vou pôr a boca no trombone e começar a escrever mails sobre publicidade enganosa.
Estava na to do list.

P.S.: Alguém me sabe dizer a quem posso enviar um mail a reclamar por causa da quantidade de cartão, vidro e plástico deixado fora do ecoponto, ao lado, em sacos ou livremente ao sabor do vento?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Já que leste o texto e viste as imagens, agora só falta comentar. Vá lá, a princesa gosta de saber a tua opinião.