domingo, 21 de junho de 2009

Um ser estranho

Depois de um longo interregno em que escrevi, mas noutro bloco e com caneta, voltei.
Voltei, porque me sinto diferente, estranha, outra.
Há uma série de dias que o meu primeiro pensamento do dia vai para as zonas da casa que ainda não estão em ordem e que ainda falta arrumar. Tento pensar noutras coisas tais como eu a tomar café na varanda a fazer de conta que não vejo o chão por varrer, ou, a ler o meu livrinho do Coetzee esparramada no sofá a ignorar as bolas de pêlo a rolar pelo chão e o pó acumulado atrás do ecrã do computador... mas não sou capaz. Já não sou capaz de relaxar, sem antes deixar tudo mais ou menos em ordem. Sem empregada cá em casa é muito difícil manter tudo no sítio mas a minha nova personalidade frenética diz que temos de tentar e uma força maior faz-me fechar o livro e pousar a chávena e pôr mãos à obra.
Eu acho que a minha crise da meia idade já começou sem eu dar por nada, só posso ter sido visitada por um espectro de uma doméstica dos anos 40, super limpadeira, cujo único propósito era fazer o maridinho ( e os restantes membros da família) feliz por verem tudo a brilhar. E cá estou, sem conseguir relaxar. Sinto as unhas dos pés a doer quando vejo uns sapatos no caminho ou cabelos no chão.
Já comecei a auto medicação, que consiste em contrariar este espírito malévolo deixando, por exemplo, uns sapatos fora do lugar para dar um ar de quem não se preocupa. Apesar de apanhar os cabelos todos do chão e do lavatório e da escova, não dobro meticulosamente a toalha das mãos como antes. Espero conseguir relaxar entretanto, sei lá até meio do Verão, pelo menos.
Pode ser que entretanto me consiga transformar numa hippie chic que tem sempre um lixinho no canto da casa., ou mais uma folhinha seca para cortar nas plantas.
Prometo deixar alguma coisa por fazer para poder escrever um bocadinho Jade, mas agora vou lavar atrás do espelho, que já lá vive um duende azul que não me deixa dormir.

3 comentários:

  1. Um bocadinho desse espírito só me fazia bem. Tirava-me do pensamento coisas mais do que idiotas e tornava-me com certeza uma pessoa mais útil! Deixa lá, o que uns têm a mais, outros têm a menos. Beijos grandes

    ResponderEliminar
  2. Isto está a ficar doentio... a sério! Agora ainda por cima tenho umas formigas no 2º andar que acham que foram convidadas para jantar... Estas vou ter de limpar

    ResponderEliminar
  3. Xi, Patrão!
    Pisei formigas, usei raid casa e plantas e resultou. rego as plantas, senão passam sede, ensino ao alberto a caçar melgas, mosquitos e moscas, não falando nos outros insectos visitantes...
    Gosto mesmo de partilhar os meus dias com todos estes visitantes que respeitam o nosso espaço de contemplaçaõ. LooooL

    ResponderEliminar

Já que leste o texto e viste as imagens, agora só falta comentar. Vá lá, a princesa gosta de saber a tua opinião.