sábado, 27 de dezembro de 2008

Projectos para 2009

Toda a gente faz planos para o novo ano. Mesmo que seja apenas em pensamento, como se de uma lista de compras se tratasse. Mas em pensamento, não podemos pôr o visto no quadradinho ( tipo "check"), e alguns desejos vão-se diluindo com o passar dos dias e meses.
Mas há alguns que nos perseguem, como o desejo de ter um sitio para arrumar isto ou aquilo.
Ontem, deparei-me com um Nuno Markl muito bonacheirão fazendo votos para o ano de 2009. O Nuno não deseja paz e amor no mundo nem menos ciclones nem que a euribor baixe mais um bocadinho, não, ele quer apenas perder dez quilos.
Eu também!
Eu também quero perder os dez quilos que tenho a mais.
Vai daí pensei que era giro falarmos um com o outro numa conversa tipo fã vs. tipo com muita piada. Passando à frente na parte em que a minha vida também tem cenas muito estranhas e tal, eu fã diria: "ó tipo com muita piada, eu também queria perder dez quilos", e ele, "olha, então vamos falando e comparando as dietas e os gramas perdidos", e eu, "uma vez por semana?", e ele," sim, pode ser " e cada um ia à sua vida fazer dietas e tabelas de emagrecimento. Mas depois fiquei angustiada, pois se eu perdesse mais peso que ele mais depressa ele podia ficar deprimido. Abandonei a ideia.
Agora, o que eu desejo para 2009 são tardes como a de hoje, em que fui ao Museu do Oriente com uma amiga minha. Gostei especialmente das cores usadas, que nos centram apenas nos objectos expostos. Desde deuses orientais a máscaras usadas com os mais diversos fins, tudo mereceu especial atenção da nossa parte. Mas o mais preenchedor foi ver o museu sem pressa enquanto faziamos os comentários mais "orientais" que se possa imaginar relativamente ao que iamos vendo.
Outros desejos para o ano que se avizinha são uma nova oportunidade profissional, saúde, muita paciência para esta crise sem precedentes, vontade para me levantar da cama com cara de muitos amigos todos os dias, muitas idas à Cidade de Deus, mais tardes destas, e, claro, perder os tais dez quilitos.
Bom 2009

2 comentários:

  1. Que bela lista de desejos de Ano Novo. Junto a minha à tua voz na questão de tardes como a de hoje, embora eu peça uma memória para nomes estranhos assim mais parecida com... a tua. Não quero perder dez quilitos, mas gostava de ganhar uns cinco. Pelos motivos expostos entre as vitrinas orientais, gostava ainda de mudar a agulha do Norte onde permanece há demasiado tempo, para um qualquer... qualquer, não, mas enfim, Sul quentinho. Para ti, desejo trabalho, que é a única coisa que te falta numa vida tão abençoada quanto merecida em tudo o que tem de bom.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Atchim! Atchim!

    Vamos ver se isto se recompõe o mais breve possivel!

    O que eu tenho perdido por causa desta Dª Gripalhada...

    Viva as visitas ao museu...

    ResponderEliminar

Já que leste o texto e viste as imagens, agora só falta comentar. Vá lá, a princesa gosta de saber a tua opinião.