terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

20% de 10.000, quanto é maria?



Este senhor veio a Portugal receber um "honoris causa" e foi recebido cheio de pompa e transmissão televisiva.

A mim não me enganam... Apenas serviu de pretexto para poderem justificar por a +b que a austeridade é algo inevitável. Pois se até aquele senhor estrangeiro veio dizê-lo...!

Entre as preciosidades ditas este grande querido disse que em Portugal os ordenados deveriam sofrer uma redução de 20% em relação à Alemanha... (esta é uma adaptação livre do que o senhor disse, por isso, não tem aspas) Bem, se assim é, há duas interpretações (pareço o Nuno Rogeiro nos anos 90), por um lado, se for relativamente à Alemanha, vamos subir de nível de vida já que os salários lá são mais altos... Por outro lado, e isto é que me assusta, brevemente haverá alguém numa pequena/ média empresa a dizer aos seus colaboradores que podem viver com menos 20% do seu ordenado. Entenda-se que este ordenado não é o dos assessores de ministro, mas dos operários fabris, daqueles que recebem cerca de 475,00€.

Terá o senhor "honoris causa" uma ideia deste valor, que lá nos states é o salário semanal!?

Já estou a imaginar o memorando interno, por mail:


Caros colaboradores, a partir do próximo mês vamos retirar vinte por cento ao pouco que mal vos chega e que eu vou reter sem vergonha nenhuma na cara, por indicação do senhor kruger... krugman.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Já que leste o texto e viste as imagens, agora só falta comentar. Vá lá, a princesa gosta de saber a tua opinião.