domingo, 7 de novembro de 2010

E como é domingo à noite, o que já é muito difícil de suportar, e vem aí o frio e a chuva, e já não há pachorra. Aqui vai o esclarecimento do ultimo episódio que é a novela da minha vida.

Então não é que descobri que a dita senhora que era minha amiga há já uns 4 anos e em quem eu confiava, me surpreendeu com a melhor das histórias...
Bem... tudo começou quando a entrevistei para um lugar como secretária numa empresa onde trabalhei. Houve uma empatia quase imediata e uma vez que se tratava de uma mulher na casa dos 50, desempregada, e com filhos, dei-lhe uma oportunidade. Fui eu quem deu formação a esta pessoa, o acolhimento foi também feito por mim. Enquanto trabalhámos em conjunto, tudo correu bem. Muita brincadeira sempre, uma piadola bem disposta ajuda mais que uma cara séria. Era uma pessoa bem disposta e com alguma experiência de vida o que me dava alento e me fazia ouvir como quem houve a voz da experiência.
Após a empresa ter fechado e termos ficado sem trabalho, os encontros foram regulares com esta e outros colegas, pois o bom relacionamento ficou.
Tudo corria normalmente até que um dia, cheia de duvidas e problemas me ligou pedindo-me dinheiro. Sinceramente, nem pensei muito no assunto, nem questionei para o que seria o dinheiro, coisa que ainda não faço. No entanto, estranhei quando algum tempo depois, tentei falar-lhe e não me atendia o telefone. só me atendeu uma vez quando liguei de uma telefone com numero desconhecido e pareceu-me demasiado surpreendida e comprometida...
Adiante, passou quase um ano e nada...
Não me passava pela cabeça pedir-lhe o dinheiro, pois, sabia que tinha dificuldades e que não iria com certeza pagar-me tão depressa. Mas eu ligava para saber desta pessoa e não para pedir dinheiro.
Quando fico a saber que... a dita pessoa já tinha dado este tipo de golpe várias vezes, que diva e deve dinheiro a meia península de Setúbal, que quando pede já não quer saber das pessoas e, que tem por hábito não honrar os seus compromissos quanto a pagamentos vivendo de favores de amigos que por pena a vão ajudando. A mesma pessoa mentia sobre a sua origem, escondendo o sitio onde os pais viviam. mentia sobre a entrada da sua filha para a faculdade... enfim um chorrilho de mentiras e enganos em que me vi embrulhada sem perceber porquê!
Deixo aqui um recadinho á querida: que faça bom proveito dos 100 euros, espero que tenhas comido caviar com eles que tenhas ido comprar o melhor perfume e tenhas pago ao gigolo mais podre para dormir contigo. Vai-te foder!
Pronto já desabafei!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Já que leste o texto e viste as imagens, agora só falta comentar. Vá lá, a princesa gosta de saber a tua opinião.